Minotauro abre mão do sonho do título pelo amigo Junior Cigano

Minotauro abre mão do sonho do título pelo amigo Junior Cigano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Rodrigo Minotauro no aeroporto do Rio de Janeiro

(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com) Faltando pouco mais de um mês para sua revanche diante do americano Frank Mir, no UFC 140, Rodrigo Minotauro ainda não pensa em disputar o cinturão dos pesos-pesados, mesmo em caso de vitória no próximo combate. Ao desembarcar no aeroporto do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o lutador confessou que o foco ainda não é o título, uma vez que seu amigo e companheiro de equipe, Junior Cigano, está disputando o topo da categoria no próximo sábado. Cigano luta diante do atual campeão Cain Velásquez, na Califórnia, com transmissão da TV Globo.

- Agora não penso no cinturão porque o meu amigo Cigano, que é atleta da nossa equipe, está na disputa neste fim de semana. Eu não lutaria com ele e nem ele comigo. Deixo ele lutar pelo cinturão - confessou Minotauro.

Cigano e Minotauro estavam juntos em um camping na Bahia, trabalhando duro ao lado dos treinador Luiz Dórea e Ramon Lemos e com os lutadores Rogério Minotouro e Fábio Maldonado.

Minotauro tira foto com fã no aeroporto do Rio de Janeiro (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com) Sobre os preparativos para seu combate contra Mir, dia 10 de dezembro, Minotauro garante que chega com a mesma empolgação que mostrou no UFC Rio, quando derrotou Brendan Schaub por nocaute.

- Estou treinando muito. O trabalho com o Cigano e o Dórea foi muito bom. A minha expectativa é a melhor possível. Estou com uma forma física ótima e zerado em termos de contusão. Vou fazer o melhor para vencer de novo - disse Minotauro.

 

Em 2008, Rodrigo Minotauro foi nocauteado justamente por Frank Mir, em uma luta que valia o cinturão interino dos pesos-pesados. O americano vem de triunfos sobre Mirko "Cro Cop" Filipovic e Roy Nelson.

O UFC 140 também contará com Rogério Minotouro, que enfrenta Tito Ortiz. A principal luta da noite será a do brasileiro Lyoto Machida, que disputa o cinturão dos meio-pesados com Jon Jones, o atual campeão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições