Minotauro volta aos treinos após colocar 16 pinos no braço

Minotauro volta aos treinos após colocar 16 pinos no braço

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Ex-campeão dos pesados do UFC se prepara agora para voltar ao octógono no meio do ano

O pesado Rodrigo Minotauro está de volta aos treinamentos após a cirurgia no braço em que colocou nada menos do que 16 pinos para corrigir uma fratura exposta. Nesta segunda-feira, o ex-campeão realizou uma simulação de luta em sua academia no Rio de Janeiro e disse que deverá estar liberado para todos os movimentos em até um mês. Mestre de Wanderlei e Shogun disputará reality do UFC nos EUA. Veja a lista

“Estava com saudades de treinar. Era só para ser um treino de ‘sombra’, mas eu não me aguento”, comentou o atleta por meio de nota oficial antes de revelar que estará 100% em cerca de 30 dias.

Veja ainda: UFC volta ao Japão após 12 anos. Confira fotos das lutas em Saitama

“Ainda preciso de umas três semanas de preparação física para afiar o boxe com o professor Erivan e aí depois eu vou ligar para o mestre De La Riva e começar a treinar jiu-jitsu. Acredito que estou de volta em um mês”, completou.

Minotauro estava afastado desde a derrota para Frank Mir no UFC 140, em dezembro. Na ocasião, o brasileiro chegou a aplicar uma verdadeira surra no rival, mas errou uma passagem no chão e acabou finalizado pelo americano. Não só isso, como teve que operar o braço e colocar os pinos.

“Daqui a pouco chegam aí o Junior Cigano, para treinar para a luta contra o Overeem, depois em algum momento virão [Antônio] Pezão e Anderson [Silva]. Preciso estar 100% para treinar com esses caras, porque é só casca-grossa”, concluiu Minotauro, sem um próximo adversário definido.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições