MENU

Miranda aposta na maturidade para não fracassar novamente na Europa

Miranda aposta na maturidade para não fracassar novamente na Europa

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 9:32

Miranda terá, aos 26 anos, a segunda chance de se firmar no futebol europeu. Contratado pelo Atlético de Madrid-ESP, o jogador tentará apagar a má impressão deixada na discreta passagem pelo Sochaux-FRA e se manter em alta para não perder espaço com o técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira.

Revelado pelo Coritiba, Miranda foi atuar na França em 2005, mas não durou muito tempo por lá. Com dificuldades para se adaptar, decidiu voltar ao futebol brasileiro e desembarcou no São Paulo depois de ter tudo praticamente acertado com o Internacional. Agora, acredita estar pronto para enfrentar um novo país.

- Era totalmente diferente, um futebol diferente. Eu fui muito novo, sem experiência. Tinha jogado só um ano no profissional do Coritiba. Fui para uma cidade que me acolheu bem, mas de difícil adaptação. Hoje, sou outro jogador, mais experiente, mais completo e com potencial para me adaptar muito bem lá fora – garantiu.

Na Espanha, Miranda espera não sumir e seguir em evidência para as convocações de Mano Menezes. Ele terá como companheiro jogadores de destaque, como o uruguaio Diego Forlán, melhor da última Copa do Mundo, o argentino Agüero e o ex-corintiano Elias, outro frequente nos chamados do treinador.

- Isso vai aumentar meu estímulo para que nesses seis meses eu possa desempenhar um grande futebol na Seleção. O São Paulo tem condições de me colocar na Seleção e a visibilidade do Atlético é a mesma daqui. É um clube grande, da capital – ressaltou.

Miranda, aliás, poderia estar na Europa desde o ano passado. Em janeiro de 2010, o Wolfsburg-ALE fez uma proposta para comprá-lo, mas o jogador optou por permanecer no Brasil.

- A proposta agora foi melhor. Eu estou saindo livre. A partir do meio do ano não teria contrato e sou um pai de família, tenho minhas obrigações em casa, preciso pensar na frente – completou o zagueiro, que se apresenta em julho ao Atlético.

Por: Carlos Augusto Ferrari

veja também