Missão brasileira já trabalha na Vila Olímpica de Pequim para a chegada do Time Brasil

Missão brasileira já trabalha na Vila Olímpica de Pequim para a chegada do Time Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Missão brasileira já trabalha na Vila Olímpica de Pequim para a chegada do Time Brasil

 

A casa do Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 já está pronta para a chegada dos personagens principais dos Jogos, os atletas. Aberta oficialmente no dia dia 27 de julho, a Vila Olímpica de Pequim já tem integrantes da Missão Brasileira trabalhando para receber os atletas da delegação. Os primeiros atletas a entrar na Vila foram os de remo, que chegaram no dia 29. A equipe de saltos ornamentais chegará na quinta, 31. No dia 1º de agosto chegam basquete feminino, boxe e ginástica artística.

"Antes mesmo da abertura oficial da Vila nós já estávamos aqui montando a estrutura que atenderá a delegação brasileira", disse Marcus Vinicius Freire, chefe da Missão brasileira, que, junto com sua equipe, desde o dia 23 trabalha na montagem dos escritórios e quartos da delegação. "Estamos todos muito motivados. Fizemos a melhor preparação da história para Jogos Olímpicos e agora é hora de colocar tudo em prática. Os atletas podem ter certeza de que a Missão Brasileira está fazendo de tudo para que eles só se preocupem com as competições", completou Marcus Vinícius.

Na Vila, o Time Brasil ficará hospedado no edifício C6, nas torres 1,2 e 3. O edifício C6 possui seis andares e conta com 48 apartamentos de dois quartos e um banheiro (três pessoas por apartamento) com aproximadamente 60m²; e 48 apartamentos de três quartos e dois banheiros (seis pessoas por apartamento) com aproximadamente 90 m². No primeiro andar das torres 1 e 3 serão montados os Departamentos Técnico/Administrativo e Médico.

A Vila Olímpica de Pequim está localizada a noroeste do "Olympic Green", região que comporta a maior parte das competições, e a 3km do "National Stadium", onde serão realizadas as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos. A Vila fica aberta até o dia 27 de agosto, três dias após a Cerimônia de Encerramento.

A Vila Olímpica é dividida em três zonas: operacional, internacional e residencial. A Vila de Pequim conta com 42 prédios, sendo 22 de seis andares e 20 de nove, em uma área total de aproximadamente 810.000m² (470.000 m² de área construída). A Vila está preparada para receber 17.600 pessoas, entre atletas e oficiais.

Na Zona Residencial estão localizados os 42 prédios residenciais, os 12 Centros Residenciais, a academia, o complexo esportivo, a piscina, o centro de entretenimento, o Centro de Serviço aos CONs, o Centro de Informações Esportivas, a Policlínica, o Centro de Informações da Agência Mundial Antidoping e os refeitórios.

O restaurante principal da Vila tem capacidade para atender 5.000 pessoas e sua culinária será internacional. Além do restaurante principal, mais dois locais de aclimatação serão disponibilizados, um restaurante adicional com capacidade para atender 300 pessoas e o Village Bar, onde serão servidos bebidas e sanduíches.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições