MENU

Missão cumprida: Usain Bolt garante melhor marca do ano nos 100m

Missão cumprida: Usain Bolt garante melhor marca do ano nos 100m

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 4:16

Redenção nos 100m: após trauma no Mundial,

Bolt garante melhor marca do ano(Foto: Reuters)

  A noite em Bruxelas foi de alegria e redenção para Usain Bolt. O jamaicano conseguiu conquistar um de seus principais objetivos na temporada: a melhor marca do ano na prova dos 100m. Com o tempo de 9s76, dois centésimos na frente da então melhor marca de 2011, do compatriota Asafa Powell, o recordista mundial venceu a etapa de Bruxelas da Diamond League com facilidade e enterrou de vez o trauma do Mundial de Daegu. Na ocasião, ele foi eliminado na modalidade após queimar a largada.

Outro jamaicano, Carter Nesta ficou na segunda posição, com o tempo de 9s89. Lerone Clarke chegou em terceiro com 10s05.

A melhor marca do ano na modalidade pertencia ao também jamaicano Asafa Powell desde a etapa de Lausanne, em junho. Bolt, detentor do recorde mundial da categoria com 9s58 em 2009, confessou na última quinta-feira que não abria mão de brigar pelo melhor tempo até o fim da temporada.

Bolt conseguiu uma excelente vantagem sobre os adversários em Bruxelas (Foto: Reuters)

  Na prova dos 200m, Usain Bolt também é o detentor da melhor marca do ano, com os 19s40 conquistados no Mundial da Coreia. Apesar do jamaicano não ter tido uma temporada considerada ''brilhante'', conseguiu atingir seus objetivos primordiais:o topo do ranking das duas provas.          

veja também