MENU

"Mistão" do São Paulo empata com Sertãozinho com gol contra no final

"Mistão" do São Paulo empata com Sertãozinho com gol contra no final

Atualizado: Segunda-feira, 1 Fevereiro de 2010 as 12

O São Paulo tinha a possibilidade de embalar no Campeonato Paulista. Vinha de dois triunfos consecutivos e tinha pela frente um adversário que ocupava a zona da degola e ainda não havia vencido. Nada disso convenceu Ricardo Gomes. Priorizando a estreia na Libertadores, o técnico mandou para campo um"mistão" e, graças a um gol contra nos acréscimos da etapa final, apenas empatou com o Sertãozinho por 2 a 2, na noite deste domingo, em Ribeirão Preto

Com isso, o time do Morumbi soma oito pontos e desperdiça a oportunidade de encerrar a quinta rodada entre os quatro melhores. Já o Sertãozinho, que ainda não venceu, soma apenas três e permanece na zona de rebaixamento. Por outro lado, somente hoje marcou a mesma quantidade de gols que havia anotado nas outras quatro rodadas.

O resultado, aliás, foi relegado ao segundo plano. O foco do time do Morumbi é o primeiro jogo na competição sul-americana (10 de fevereiro). Ricardo Gomes quer utilizar os jogos contra o São Caetano e diante do Santos para dar ritmo à equipe titular. Por isso, decidiu poupar boa parte dos principais jogadores. Apenas três titulares (Rogério Ceni, Miranda e Hernanes) começaram a partida de hoje.

E, como já era esperado, o que se viu no primeiro tempo foi uma equipe desentrosada. Errava muitos passes e quase não chegava ao gol do Sertãozinho. Marlos e Roger, por exemplo, levavam pouco perigoso. O rival do interior paulista aproveitou essa aparente apatia do adversário e criou algumas oportunidades.

Assista aos gols da partida:

Na principal, aos 18min, Pablo acertou uma cabeçada na trave. Ao final do primeiro tempo, a torcida são-paulina vaiou a postura da equipe. "Com as mudanças, é natural a falta de entrosamento. Por isso, precisamos ter paciência e esperar a equipe do Sertãozinho sair um pouco para encontrarmos espaços", comentou o volante Hernanes.

Não foi o que aconteceu no início do segundo tempo. Logo aos 9min, Thiago Silvy recebeu de Mendes e abriu o placar para o Sertãozinho. O São Paulo tentou "acordar". Dois minutos mais tarde, Léo Lima deixou tudo igual. Ricardo Gomes tentou melhor a postura ofensiva da equipe e colocou em campo o titular Marcelinho Paraíba.

Teve pouco tempo para saber se alteração daria resultado. Aos 17min, Mendes driblou Rogério Ceni e fez o segundo dos rivais. Gomes colocou mais um titular: Jorge Wagner. Nada adiantava. O time do Morumbi encontrou muitas dificuldades para superar a marcação do adversário. No entanto, nos acréscimos, Marcus Vinícius marcou contra, e os visitantes alcançaram um suado empate.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira. O São Paulo pega o São Caetano, em Barueri, enquanto o Sertãozinho recebe o Rio Claro, no estádio Frederico Dalmazo.

veja também