MENU

Misto frio do Arsenal passa fácil pelo Newcastle e avança na Copa da Liga

Misto frio do Arsenal passa fácil pelo Newcastle e avança na Copa da Liga

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 9:03

O Arsenal não precisou de todos os seus titulares para avançar na Copa da Liga Inglesa. E nem para golear o nono colocado no Campeonato Inglês. Com um misto frio, os Gunners golearam o Newcastle, nesta quarta-feira, por 4 a 0, no St. James Park, e garantiram uma vaga nas quartas de final da competição. O goleiro Krul, contra, o centroavante Bendtner e o meia-atacante Walcott, duas vezes, definiram o placar.

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi equilibrado e só terminou com vantagem para a equipe de Arsène Wenger por conta de uma infelicidade da zaga do Newcastle. Aos 46, Bendtner cabeceou, o goleiro Krul deixou passar, mas Ryan Taylor cortou em cima da linha. A bola, no entanto, atingiu a cabeça do arqueiro que, de costas, acabou marcando um gol contra para lá de inusitado.

A goleada foi contruída na correria dos contra-ataques. A maioria com o velocista Theo Walcott, que aos poucos deve recuperar o posto entre os titulares dos Gunners. Aos 8, o meia-atacante foi lançado em condição duvidosa, escapou da marcação e tocou por cima do goleiro.

O Newcastle também ensaiou alguns ataques, assustando o jovem promissor polonês Szczesny, dono de boa atuação. Quem participou ainda mais foi Bendtner. Aos 37, ele recebeu no lado esquerdo da grande área, cortou para o meio e soltou a bomba, no ângulo. O placar foi fechado aos 43. Walcott foi lançado livre, invadiu a área e deslocou Krul. Resultado que, somado à vitória sobre o Manchester City, no último domingo, também fora de casa, eleva ainda mais o moral dos meninos do Arsenal.

Confira as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa:

Terça-feira

Birmingham* 1 x 1 Brentford (Birmingham venceu por 4 a 3 nos pênaltis)

Ipswich 3 x 1 Northampton

Leicester 1 x 4 West Bromwich

Manchester United 3 x 2 Wolverhampton

Wigan 2 x 0 Swansea

Quarta-feira

Aston Villa 2 x 1 Burnley

Newcastle 0 x 4 Arsenal

West Ham 3 x 1 Stoke City

veja também