Monfils bate Verdasco, e Roddick fica com a última vaga

Monfils bate Verdasco, e Roddick fica com a última vaga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Primeiro, Andy Roddick fez o dever de casa: eliminou o letão Ernests Gulbis - 6/3 e 7/6 (8) - e se classificou às quartas de final do Masters 1.000 de Paris. Logo depois, contou com uma ajudinha de Gael Monfils. Em casa, o francês derrotou o espanhol Fernando Verdasco, de virada - 6/7(4/7), 7/6 (7/2) e 7/5 -, e entregou ao americano a última vaga para o ATP Finals. A partir do dia 21, em Londres, ele será um dos oito tenistas a disputar o torneio.

Com a vitória desta quinta, Roddick, oitavo do ranking, chegou a 3.665 pontos e tirou o austríaco Jurgen Melzer da corrida. Se for campeão em Paris, Melzer chegará a 3.605. O americano torcia ainda para que Verdasco, nono, caísse antes da final na França. Eliminado nas oitavas, o espanhol se despede com 3.240 pontos. O tcheco Tomas Berdych (sexto) e o espanhol David Ferrer (sétimo) também se beneficiaram e estão garantidos.

Os outros tenistas confirmados são o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer,o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray e o sueco Robin Soderling.

- É uma meta no início de cada ano. Você não pode jogar bem apenas em uma semana. É o resultado de uma semana após outra no circuito - disse Roddick.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições