Montanhista americano morre ao descer do Monte Aconcágua

Montanhista americano morre ao descer do Monte Aconcágua

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Um montanhista americano morreu nesta segunda-feira quando, no meio de uma forte nevasca, tentava descer o Aconcágua, o monte mais alto das Américas (6.962m de altitude). John Watcher estava em um refúgio, para o qual foi levado por um grupo de resgate junto com outros dois companheiros.

Watcher foi vítima de um congelamento severo, enquanto seus companheiros estão em bom estado, à espera de que as condições climáticas melhorem para que possam descer ao acampamento base, na província argentina de Mendoza, vizinha ao Chile.

O americano e seus companheiros haviam alcançado o pico do Aconcágua no último sábado, e o mau tempo os surpreendeu na descida.

Em novembro, a espanhola Ana Guerra, de 45 anos, morreu quando tentava escalar o monte. Ela estava acompanhada pelo marido. Foi levada para o hospital, mas não de Uspallata, a 60 quilômetros do parque Aconcágua.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições