Monterrey e Tecos conseguem últimas vagas do México na Libertadores

Monterrey e Tecos conseguem últimas vagas do México na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os últimos dois representantes do México na Taça Libertadores da América foram decididos na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília) na disputa da rodada final da Interliga, em Carson, Estados Unidos. O Monterrey despachou nos pênaltis o América, time do paraguaio Salvador Cabañas, terror de Flamengo e Santos em 2008, e irá para o Grupo 2, o do São Paulo, com quem joga na estreia, dia 10 de fevereiro, no Morumbi. O outro clube do México classificado é o Estudiantes Tecos, que passará ainda pela Pré-Libertadores.

O Tecos, que nunca disputou a Libertadores, lutará pela vaga na fase de grupos contra o Juan Aurich, do Peru. Quem se classificar irá para o Grupo 3, que tem Estudiantes-ARG, Bolívar-BOL e Alianza Lima-PER.

A classificação na Interliga veio com a vitória sensacional de virada, por 3 a 2, sobre o Puebla, na partida preliminar. Depois de estar perdendo por 2 a 0, gols de Alejando Acosta e o atacante uruguaio Olivera, o Tecos virou com dois gols de Rodrigo Ruiz e um de Sambueza, meia argentino que teve uma passagem discreta pelo Flamengo, a um minuto do fim do tempo regulamentar.

O Monterrey conquistou sua vaga ao derrotar o América, onde também joga o brasileiro Rosinei, por 3 a 1 na disputa de pênaltis no jogo principal e conquistar o título da Interliga. No tempo normal, nenhuma das duas equipes conseguiu marcar. O grande heroi da classificação foi o goleiro Jonathan Orozco, que defendeu as cobranças de Cabañas e Aquivaldo Mosquera. Além do São Paulo e do Monterrey, o Grupo 2 conta com Nacional-PAR e Once Caldas-COL.

O Monarcas Morelia já estava classificado e está no Grupo 6, ao lado de Banfield-ARG, Nacional-URU e Deportivo Cuenca-PER. Por terem sido prejudicados no ano passado devido ao surto de gripe suína no país, San Luís e Chivas já começarão a Libertadores deste ano nas oitavas de final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições