Montillo marca golaço, homenageia o filho Santino, e Cruzeiro goleia: 4 a 1

Montillo marca golaço, homenageia o filho Santino, e Cruzeiro goleia: 4 a 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Virou rotina. Jogar contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré é prenúncio de goleada da Raposa. A vítima da vez foi o Guarani-MG, que até começou bem na tarde deste domingo. O time de Divinópolis abriu o placar, mas levou a virada de forma contundente e deixou o campo derrotado por 4 a 1.

Os gols celeestes foram de Gil, Montillo, Thiago Ribeiro e Wallyson, e Paulo César foi o autor do único gol bugrino. A vitória deixa a Raposa com o primeiro lugar geral na primeira fase garantido, com 25 pontos e um saldo de 20 gols. O Guarani-MG, nono colocado, segue correndo risco de rebaixamento. A equipe soma sete pontos ganhos, a três do Democrata de Governador Valadares, primeiro time da zona de descenso.

O Cruzeiro terá tempo para se preparar para o próximo compromisso, já que só volta a campo no próximo dia 13, contra o Estudiantes, da Argentina, pela Taça Libertadores - sua partida pela décima rodada do estadual foi antecipada e realizada no dia 9 de março (empate sem gols com o Tupi). Já o Bugre encara o Funorte, em Divinópolis, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Susto e Montillo

O Cruzeiro resolveu usar o uniforme branco pela primeira vez na temporada. Decisão da comissão técnica, que achou melhor colocar o time com uma camisa que contrastasse com o vermelho sangue usado pelo Guarani-MG.

Bola rolando, o Cruzeiro mal conseguiu respirar nos primeiros momentos. O atacante Chico Marcelo quem teve a primeira chance clara do jogo, logo no segundo minuto. Ele recebeu livre na direita e chutou cruzado para ótima defesa de Fábio.

Dois minutos depois, o Guarani-MG abriu o placar após a cobrança de escanteio de Luiz Fernando. Paulo César subiu livre para cabecear no canto esquerdo de Fábio, que dessa vez ficou imóvel. A bola ainda tocou na canela de Gilberto antes de entrar.

O Cruzeiro parecia ter sentido o desgaste dos últimos jogos. O sistema defensivo tinha trabalho para conter as investidas, principalmente do lado esquerdo, onde o Bugre encontrava muitos espaços. Mas mesmo sem jogar bem, a Raposa empatou a partida. E o gol veio em cobrança de falta, que Montillo colocou na cabeça do zagueiro Gil, aos 20 minutos. O defensor havia discutido com o técnico Cuca logo após o gol sofrido. E foi tão sério que o comandante chegou a chamar Edcarlos no banco para iniciar o aquecimento. Mas tudo não passou de ameaça, e mais uma vez Cuca teve estrela ao deixar o autor do gol em campo.

Três minutos depois, Montillo fez um golaço. Ele driblou dois marcadores e chutou no ângulo de Fred. Na comemoração, o argentino tirou a camisa para homenagear o filho Santino, que se recuperou da pneumonia. Na camiseta, os dizeres "Fuerza Santi, papa te ama" ("Força, Santi. Papai te ama"). E saiu dos pés de Montillo o terceiro gol da Raposa. Aos 35, ele chutou cruzado, e a bola encontrou Thiago Ribeiro, que só teve o trabalho de empurrar paras as redes. Foi 11º gol dele em 2011, artilheiro da equipe na temporada.

Wallyson fecha a conta

A maior qualidade técnica fazia a diferença. O Cruzeiro chegava com perigo também na segunda etapa, apesar de continuar cedendo espaços ao Guarani-MG. O jogo seguia com chances para os dois lados, mas o Cruzeiro era superior. Fábio salvou nos pés de Chico Marcelo. Ortigoza perdeu boa chance na frente de Fred. Luiz Fernando cobrou falta, e Fábio novamente fez grande defesa. Paulo César chegou a fazer o segundo gol do Bugre, mas o árbitro Alício Pena Júnior assinalou corretamente o impedimento.

Mas aos 29, Wallyson foi achado no meio da defesa do Guarani-MG, penetrou a grande área e soltou a bomba para fazer o quarto e voltar a marcar depois de três partidas em branco. A partir daí, só foi esperar o apito final do árbitro, que deu quatro minutos de acréscimos. Mas nem era necessário, o placar já estava definido.         

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições