Moratti diz que críticas de Benítez após o título foram inapropriadas

Moratti diz que críticas de Benítez após o título foram inapropriadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, considerou neste domingo que as declarações feitas pelo técnico do clube, o espanhol Rafa Benítez, foram "inapropriadas". Imediatamente após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, o treinador aproveitou a entrevista coletiva para pedir reforços e reclamar do planejamento da equipe na temporada.

- As palavras do treinador foram inapropriadas para o momento. Mas neste momento, não falo - disse Moratti, tentando evitar mais polêmicas.

Benítez chegou a Abu Dhabi criticado e com risco de demissão. Após José Mourinho - hoje no Real Madrid - ter vencido tudo na última temporada com o Inter, o espanhol não conseguiu bons resultados no Campeonato Italiano e o time está na sétima posição com 23 pontos (o líder Milan tem 36).

Apesar da pressão, o Inter fez bonito no Mundial, venceu Seongnam (Coreia do Sul) e Mazembe (República Democrática do Congo) por 3 a 0 e conquistou o título. Após a final, Benítez desabafou sobre as críticas.

- Quando cheguei ao clube tinham me prometido três contratações para construir uma equipe ainda melhor, mas não chegou ninguém. Sou um profissional sério e mereço respeito. Agora há três possíveis caminhos: ou o clube faz um projeto e compra quatro jogadores já em janeiro, ou seguimos assim com o treinador como único culpado ou, inclusive, o presidente fala comigo e encontramos uma solução. O culpado não pode ser só o treinador - afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições