'Mordido' após jogos contra os EUA, Lucão vai faminto contra P. Rico

'Mordido' após jogos contra os EUA, Lucão vai faminto contra P. Rico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Enquanto a torcida de Belo Horizonte vibrava com os pontos de Sidão nas partidas contra os Estados Unidos, Lucão lamentava. Não pela oportunidade dada ao companheiro de seleção, mas pela insatisfação com seu próprio desempenho no Mineirinho, na semana passada. O meio de rede do RJX acredita que jogou melhor no segundo confronto com os americanos, mas em ambos foi substituído pelo jogador do Sesi. "Mordido", ele se diz ansioso por uma chance de mostrar seu potencial em quadra.

Lucão espera render melhor contra Porto Rico no fim de semana (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

- Na primeira partida (contra os EUA) fiquei muito chateado comigo mesmo. Não consegui colocar o meu melhor dentro de quadra. Na segunda tive uma evolução boa, estava conseguindo responder bem, principalmente no ataque e no saque. Mas fiquei mordido. Todo mundo sempre fica. Ninguém gosta de perder, ninguém gosta de sair de quadra. Fiquei mordido, mas fiquei mais focado e vou botar ainda mais o coração dentro de quadra.

Enquanto estava no banco, Lucão assistiu a uma série de jogadas pelo meio, tanto com Sidão quanto com Rodrigão. Para o central, os ataques rápidos também podem ser uma boa saída diante de Porto Rico, adversário deste fim de semana.

- O Bruno, tanto no clube (Florianópolis) quanto na seleção, sempre gostou muito de jogar pelo meio. Acho que é uma arma que temos, mas depende muito do passe. Estamos treinando para ajeitar isso. Temos que melhorar em tudo, na verdade. Nunca está bom para nós, muito menos para o Bernardo.

Apesar das substituições, o atleta segue em alta com o treinador e permanece na equipe titular que encara Porto Rico, no primeiro confronto do Brasil no returno da Liga Mundial, sábado e domingo. A Rede Globo transmite os duelos, às 10h, direto do ginásio do Ibirapuera.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições