MENU

Morre Amaro, meia campeão carioca em 1960 pelo América

Morre Amaro, meia campeão carioca em 1960 pelo América

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 7:07

Amaro, um dos grandes ídolos da história do América-RJ, faleceu nesta terça-feira, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Amaro Viana Barbosa nasceu em Campos dos Goytacazes, em 11 de abril de 1937 e morreu vítima de infecção urinária. Ele foi meio-campo da última equipe rubra campeã carioca, em 1960, e se formou em medicina na mesma época em que defendia o clube.

- Aquele período foi ótimo, nosso time era muito bom. Nosso segredo? Nunca temíamos o adversário. E o nosso líder nessa campanha foi o Wilson Santos, que me orientou muito. Éramos muito unidos - disse certa vez ele sobre o América de 50 anos atrás, de acordo com o site oficial do clube.

Além do América, Amaro também jogou no Juventus de Turim, Corinthians, Portuguesa, e Bonsucesso-RJ, e foi convocado para a Seleção Brasileira em 1961. Diz o jornal "O Globo" que com o dinheiro da venda do jogador para o clube italiano, o então presidente do clube carioca, Giulitte Coutinho (ex-presidente da CBF), comprou a sede do Andaraí, onde foi levantado o pequeno estádio Volnei Braune, que mais tarde seria vendido para a construção de um shopping center.

veja também