Morre Bento Soares, um dos maiores cronistas esportivos da Paraíba

Morre Bento Soares, um dos maiores cronistas esportivos da Paraíba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O futebol paraibano está de luto. Morreu, na madrugada desta segunda-feira, o jornalista e cronista esportivo, Bento Soares. Ele se sentiu mal, no final da noite de ontem, e foi socorrido ao Hospital da Unimed, onde mais tarde foi vítima de um infarto. Bento era comentarista da Rádio Tabajara, tesoureiro da Associação Paraibana de Imprensa (API) e em janeiro ia estrear o blog “Banho de Cuia” no globoesporte.com/pb , em que pretendia resgatar a memória do esporte paraibano.

Bento Soares em visita ao globoesporte.com/PB

em setembro (Foto: globoesporte.com/PB) A notícia abalou vários profissionais da mídia paraibana. Os presidentes da API e da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep) divulgaram uma nota conjunta de pesar pela morte de um dos maiores jornalistas esportivos da Paraíba.

- Nós, diretores e associados, lamentamos o falecimento de Bento e oferecemos aos familiares nossas condolências pela perda irreparável do amigo, colega e profissional. Além de saudades, ele deixa exemplo de honestidade, coleguismo e, acima de tudo, lealdade – disse a nota assinada pelos presidentes Marcela Sitônio (API) e João Camurça (Acep).

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, por sua vez, se mostrou bastante surpresa com a notícia e lamentou muito a morte de quem, para ela, era um amigo.

- Eu não acredito nisso! Eu conversei tanto com Bento semana passada. Falávamos muito sobre a morte de Sílvio Tó (ex-presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo) e agora é ele quem se vai... Eu sinto imensamente, tinha um grande respeito por Bento. Agora, só tenho a lamentar profundamente – declarou.

Nas redes sociais, os amigos, colegas de profissão e admiradores do trabalho de Bento também declararam luto e enviaram várias mensagens de solidariedade à família.

Bento é ainda autor do livro “Vendo o Jogo pelo Rádio”, lançado em 2006, em que lhe rendeu uma entrevista ao jornalista Jô Soares.

O velório está acontecendo na Central Morada da Paz e o enterro está marcado para às 18h, no Cemitério Parque das Acácias.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições