Morte de ciclista de 26 anos causa comoção na Bélgica: 'Um dia terrível'

Morte de ciclista de 26 anos causa comoção na Bélgica: 'Um dia terrível'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Wouter Weylandt tinha 26 anos (Foto: AFP)

  A morte de Wouter Weylandt causou comoção na Bélgica, terra natal do ciclista. Os principais jornais do país dedicaram matérias e editoriais ao esportista de 26 anos, que faleceu nesta segunda-feira após perder o controle da bicicleta em uma descida no Giro da Itália e sofrer várias fraturas. Na página do corredor na rede social Facebook, mais de 50 mil mensagens foram deixadas por fãs e admiradores em homenagem à vítima.

Na manhã desta terça-feira, o pai de Weylandt reconheceu o corpo no hospital de Lavagna, onde passou por autópsia. Promotor adjunto da cidade de Chiavari, Francesco Brancaccio ordenou a abertura de um inquérito sobre o acidente.

Diretor da prova, Angelo Zomegnan, lamentou a perda, e disse ainda que o resultado da etapa não será válido na contagem de pontos da temporada.

- É um dia terrível – afirmou Zomegnan.

No norte da Bélgica, o Museu do Ciclismo de Roeselare também recebe muitas mensagens de apoio à família desde que a notícia foi divulgada. Vários esportistas nacionais estiveram no local para prestar condolências aos parentes.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições