MENU

Morte de Wheldon na F-Indy deixa Schumi abalado: 'Fiquei chocado'

Morte de Wheldon na F-Indy deixa Schumi abalado: 'Fiquei chocado'

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 2:09

Heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher confessou ter ficado muito abalado com a morte de Dan Wheldon na etapa de Las Vegas da Fórmula Indy. Em texto publicado em seu site oficial, o alemão disse que a sensação de segurança absoluta no automobilismo é apenas uma ilusão, apesar dos avanços na área nos últimos anos.

- Todos nós sempre tentamos nos convencer de que o automobilismo é tão seguro que ninguém mais tem de perder sua vida, mas, infelizmente esses pensamentos são apenas ilusões. Quando fiquei sabendo do terrível acidente que causou a morte de Dan Wheldon, fiquei chocado e sem palavras. Meus pensamentos estão agora com a família dele - disse Schumacher.  

Dan Wheldon morreu durante a etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, no domingo (Foto: Getty Images)

Dan Wheldon morreu após um acidente que envolveu 15 carros na 12ª volta da etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, no domingo. O piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela violenta batida. A corrida era a última da temporada. Após o anúncio da morte, a corrida foi cancelada e os pilotos voltaram para a pista para dar cinco voltas em ritmo lento em homenagem ao inglês.          

veja também