MENU

Motivado, Vitória enfrenta Barueri em busca da vaga no G-4

Motivado, Vitória enfrenta Barueri em busca da vaga no G-4

Atualizado: Sábado, 2 Julho de 2011 as 10:14

Vitória enfrenta o Barueri na tarde deste sábado (Foto: Reprodução/TV Bahia)

  Há cinco rodadas sem perder, o Vitória chega a São Paulo motivado para enfrentar o Barueri, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta posição, com 14 pontos, o Leão da Barra busca, mais uma vez, colocar o pé no G-4 e tentar se firmar por lá. Por outro lado, o Barueri vem de duas derrotas consecutivas e precisa vencer para tentar sair da zona do rebaixamento. Com sete pontos, o time paulista está em 17º na competição.

Apesar dos números ruins, o Barueri ainda não amargou uma derrota em sua casa. Foram três partidas na Arena Barueri, que terminaram em dois triunfos e um empate. O problema da equipe é jogar fora de seus domínios: foram cinco derrotas em cinco confrontos.

O técnico Sérgio Soares espera que a estreia de reforços ajudem a equipe a sair da zona de degola. Para a partida deste sábado, o treinador vai contar com o retorno do volante Anselmo, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, os atacantes Gil e Val Baiano têm condições de jogo e podem estrear contra o Vitória.

Já o Vitória comemora a boa fase na Série B, depois de uma evolução ao longo do campeonato. Até agora, foram quatro triunfos, dois empates e duas derrotas no torneio. Com um grupo mais entrosado, o Leão da Barra não sofre gols há três partidas.

Para o duelo contra o Barueri, o técnico Geninho não poderá contar com o atacante Rildo, que se machucou no treino da última quinta-feira. Neto Baiano e o lateral Fernandinho também preocupam o departamento médico, devido a cansaço muscular, mas viajaram com a equipe e podem entrar em campo. Outro desfalque para a rodada é o capitão Alison, que cumpre suspensão automática. Em seu lugar, Gabriel Paulista deve formar a dupla de zaga com Maurício.

Geninho saiu da capital sem decidir o esquema tático que o Rubro-negro baiano vai adotar na Arena Barueri. O mais provável é que o treinador opte pela formação com três volantes. Neste caso, o Vitória pode entrar em campo com Fernando; Nino, Gabriel Paulista, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Marquinhos e Geovanni; Neto Baiano. No entanto, o treinador também pode optar pelo 4-4-2, com dois volantes (Zé Luís e Rodrigo Mancha), dois meias (Marquinhos e Geovanni) e dois homens de frente (Neto Baiano e Edu).

Antônio Denival de Morais (PR) apita a partida, que será realizada às 16h20m deste sábado (horário de Brasília), na Arena Barueri. O juiz será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e José Carlos Dias Passos (PR). Acompanhe a partida em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.          

veja também