Mourinho: 'Cristiano Ronaldo tem que ganhar Bola de Ouro cinco vezes'

Mourinho: 'Cristiano Ronaldo tem que ganhar Bola de Ouro cinco vezes'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Enquanto o Barcelona comemora a Bola de Ouro de Lionel Messi, com Iniesta e Xavi em segundo e terceiro lugares, José Mourinho planeja prêmios individuais para o Real Madrid no futuro. Após a Festa de Gala da Fifa em Zurique, o melhor treinador de 2010 disse que Cristiano Ronaldo e o goleiro Casillas também merecem receber o troféu.

Durante a viagem de volta a Madri, o trio do Real deu entrevista ao site oficial sobre o evento da Fifa. Casillas e Cristiano Ronaldo entrearam na seleção dos melhores do ano, enquanto Mourinho superou Vicente del Bosque e Pep Guardiola na eleição entre os treinadores.

- Me dizem que no ano que vem ganharei de novo este prêmio, mas respondo que prefiro que um jogador meu ganhe. Um dia, um goleiro tem que vencer a Bola de Ouro e espero que seja Casillas porque é o melhor. Cristiano Ronaldo tem que ganhar a Bola de Ouro quatro ou cinco vezes - afirmou.

O craque português ganhou o troféu em 2008, quando recebeu a Bola de Ouro da revista "France Football" e a taça da Fifa para o melhor do ano. Em 2010, a publicação francesa e a Fifa unificaram o prêmio.

Casillas e Cristiano Ronaldo também elogiaram Mourinho. Para a dupla do Real, o treinador é a esperança de títulos do clube na temporada.

- Ele se preocupa com todos e nunca esquece as pessoas que estão ao seu redor, o que é importante. Eu e meus companheiros estamos encatados com ele e esperamos que fique muito tempo - disse o camisa 7.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições