Mourinho entra mudo e sai calado durante coletiva e irrita jornalistas

Mourinho entra mudo e sai calado durante coletiva e irrita jornalistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Em boca fechada não entra mosca. Foi desta forma que José Mourinho compareceu na última entrevista coletiva do Real Madrid antes do clássico contra o Barcelona, que será realizado no estádio Santiago Bernabéu, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Sempre polêmico, Mourinho recusou-se a falar com os repórteres na  sala de imprensa do centro de treinamento de Valdebebas e deixou o local calado. Essa decisão provocou a saída da maioria dos jornalistas presentes no local, que ficaram irritados.

De acordo com a imprensa espanhola, esta foi a 11ª  vez que José Mourinho transfere a entrevista para Aitor Karanka, seu auxiliar. Nas outras vezes, o treinador nem compareceu na sala, e Karanka falou normalmente.

Porém, nesta sexta-feira, o português, que já tinha avisado que não iria falar com ninguém decidiu na hora entrar na coletiva para a surpresa dos jornalistas. Quando todos esperavam a palavra de Mourinho, o treinador deixou o local, irritando os repórteres.

Karanka tentou minimizar e explicou a atitude de Mourinho.

- Sempre que o treinador aborda um jogo o seu discurso toma logo outras proporções. Nós não queremos aumentar a pressão sobre o jogo e preferimos que tudo decorra tranquilamente. Deste modo, foi tomada esta decisão, algo que já aconteceu anteriormente - explicou Karanka para minoria, que contou com jornalistas da Itália e Portugal.

Aitor Karanka também aproveitou para falar do clássico contra o Barcelona.

- Para este jogo estamos mais maduros e melhoramos. Somos uma equipe. Temos um fim de temporada apaixonante, e os jogadores, se estão no Real Madrid, é porque têm capacidade para tudo - disse.

Karanka elogiou Cristiano Ronaldo e acredita que o português irá marcar contra o Barça.

- É um grande jogador, é o melhor do mundo e quer sempre marcar. Se não fizer no próximo jogo irá marcar no seguinte. Mas aquilo que ele quer é a vitória do Real - finalizou.

Na próxima quarta-feira, Real e Barça jogam novamente pela final da Copa do Rei, em Valência. Depois, enfrentam-se em 27 de abril e 3 de maio pelas semifinais da Liga dos Campeões.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona é o líder com 84 pontos. O Real é o segundo, com 76.  Faltam sete rodadas para o encerramento da competição.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições