Mourinho já monta esquema para Neymar no Real e dá apelido ao craque

Mourinho já monta esquema para Neymar no Real e dá apelido ao craque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Neymar: "El Gallo" para Mourinho

(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

  Apesar de oficialmente o Real Madrid ainda não ter contratado Neymar, o técnico da José Mourinho já planeja como montar seu time com a estrela do Santos entre os titulares. Pelo menos é que garante o diário “Marca” em sua edição desta terça-feira, na qual diz ainda que o treinador português até apelidou o jovem brasileiro: “El Gallo” (O Galo, em espanhol, numa alusão ao cabelo de Neymar).

Mourinho já teria recebido a garantia da diretoria do Real de que Neymar vai ser incorporar ao elenco merengue em janeiro de 2012, após a disputa do Mundial de Clubes com o Peixe. E, segundo o técnico, a joia santista não deve atuar no ataque.

- Neymar não é atacante, é um jogador para jogar atrás do “9” (centroavante) em qualquer um dos três postos do meio de campo – teria dito Mourinho aos diretores, se referindo ao esquema típico utilizado por ele (4-2-3-1).

Segundo a publicação, Neymar disputaria posição com Di María pelo lado direito, ou, talvez, com Özil na parte central. Pelo lado esquerdo, Cristiano Ronaldo é intocável. O “9” citado por Mourinho seria Benzema ou Higuaín.

Segundo rumores, Neymar seria comprado junto ao Santos por € 45 milhões (cerca de R$ 102 milhões) e assinará contrato de cinco temporadas com o Real.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições