Mourinho: 'Mereço o prêmio de melhor treinador do mundo'

Mourinho: 'Mereço o prêmio de melhor treinador do mundo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Marra ou otimismo exagerado. O técnico José Mourinho diz ter a convicção de que merece o prêmio de melhor treinador do mundo. A Fifa premiará pela primeira vez a classe. O comandante português, que atualmente dirige o Real Madrid, conquistou a Tríplice Coroa com o Inter de Milão, ganhando o Campeonato Italiano, a Liga dos Campeões e a Copa da Itália, na temporada passada.

- Mereço o prêmio de melhor treinador do mundo, mas também sei que na temporada passada, em dois prêmios para melhor treinador na Itália, venci um pela associação de jogadores com 88% dos votos e no outro, atribuído pela associação de treinadores, não fui eleito. Agora, sendo esta distinção feita com as escolhas dos treinadores poderei ter alguns votos - afirmou Mourinho à TVI.

A Fifa divulgará em 6 de janeiro o vencedor do prêmio. Carlo Ancelotti, Vicente del Bosque, Alex Ferguson, Pep Guardiola, Joachim Löw, Oscar Tabárez, Louis Van Gaal, Bert Van Marwijk e Arsène Wenger concorrem com o português.

Sobre o clássico da próxima segunda-feira, dia 29, contra o Barcelona, o técnico preferiu minimizar a importância da partida. Para Mourinho, o time merengue tem que pensar primeiro no Ajax, pela Liga dos Campeões, depois focar o rival, no Camp Nou, na outra semana.

- Apesar de não ser apenas mais um jogo, trata-se de mais um clássico em que participarei - finalizou.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam, na segunda-feira, no Camp Nou, às 18h (horário de Brasília).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições