Mourinho pede 'fair-play' em nota de fim de temporada no site do Real

Mourinho pede 'fair-play' em nota de fim de temporada no site do Real

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Polêmico durante toda a temporada, José Mourinho terminou o ano em que conquistou seu primeiro título pelo Real Madrid um pouco mais calmo, mas sem perder a mania de alfinetar. Ao contrário das coletivas recheadas de críticas, o português optou por publicar apenas uma nota oficial no site do clube para dar um até breve aos torcedores, com data marcada: 11 de julho, dia da reapresentação do Real para a pré-temporada. No texto, no entanto, deu uma cutucada no Barcelona.

Depois de um ano complicado, com o título da Copa do Rei, mas com a eliminação para o rival Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões e vendo o Barça faturar o tricampeonato espanhol, Mourinho encerra a temporada agradecendo o carinho da torcida, garantindo que o ano que vem será de ainda mais dedicação e pedindo apenas uma coisa: mais fair-play no futebol na próxima temporada, dentro e fora de campo, em um claro recado ao Barça.

Confira a íntegra da nota abaixo: "Acabou a temporada e quero agradecer aos torcedores do Real Madrid por todo o carinho e apoio que nos deram, tanto à equipe como à comissão técnica. Trabalhos sério e com dedicação, mas obviamente deixamos ao vosso critério a análise do trabalho deste plantel no último ano.

Voltaremos no próximo dia 11 de julho com a mesma paixão e a motivação de sempre, para seguirmos tentando dignificar o prestígio e a inigualável história do Real Madrid.

Por último, quero finalizar com um desejo muito simples, que é que na próxima temporada se recuperem alguns princípios que nunca devem ser esquecidos, apesar de nesta temporada, alguns profissionais de futebol e algumas instituições esqueceram.

Isso deve ser a base de um esporte como o nosso. Fair-play, respeito por adversário e um cartão vermelho ao racismo. Tudo isso tem que parar de ser apenas no papel e virar ação. Repito, tenho a esperança de que na próxima temporada nós recuperemos o esporte e os princípios fundamentais a ele.

Obrigado por tudo. Nos vemos em breve. Em 11 de julho, estaremos aqui".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições