Mudanças à vista na zaga colorada: Dorival observará a gurizada

Mudanças à vista na zaga colorada: Dorival observará a gurizada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Mudanças à vista. O jogo contra o Ceará pode representar um marco para o sistema defensivo do Inter. Sem os dois titulares, Bolívar e Índio, suspensos, Dorival Júnior observará Rodrigo Moledo e Juan juntos. Pelo menos um deles permanecerá em uma equipe cujo sistema defensivo vem sendo muito criticado.

Índio, punido pelo STJD com dois jogos de afastamento e suspenso pelo terceiro cartão amarelo em outro, só poderá jogar novamente pelo Inter em 18 de setembro, contra o Coritiba, no Beira-Rio. Até lá, o treinador precisará de um companheiro para Bolívar. Mas não será surpresa se o próprio capitão do time parar no banco. Ele foi muito vaiado pela torcida ao deixar o gramado depois do empate por 3 a 3 com o Santos – mesmo que tenha feito um gol e sofrido o pênalti que resultou em outro.

Dorival é cuidadoso. Afinal, Bolívar e Índio são jogadores fundamentais na história recente do Inter.

Para o duelo com o Ceará, Dorival não terá a dupla de

zaga titular (Foto: VIPCOMM)

  - É um assunto delicado, que prefiro tratar internamente. Quando tomamos dois ou três gols, é natural que as atenções se voltem para os zagueiros. Não vejo por esse lado. Quando perdemos, perdemos todos. Eu sou responsável pela equipe. Quando se ganha, ganhamos todos. Vamos trabalhar, vamos melhorar. Se o time deixa a desejar nesse ponto, é porque um erro está acontecendo mais à frente. Não é só quem está lá atrás que pode ser responsabilizado – disse o treinador.

Juan é quem tem mais chance de seguir no time. Ele havia conquistado a vaga antes de passar um mês a serviço da seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria.

- Vamos primeiro observá-los nessa próxima partida e aí tomar uma decisão. Temos grandes jogadores. O Juan vinha sendo titular. Vamos ter calma para dar tempo a esses jogadores – afirmou o treinador.

Em breve, o Inter terá outra opção para o setor. Sorondo está em fase final de recuperação da cirurgia que fez no joelho.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições