Muffato comemora os dez anos na Stock Car com adesivo no carro

Muffato comemora os dez anos na Stock Car com adesivo no carro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Campeão da Stock Car em 2003, David Muffato está comemorando dez anos acelerando na principal categoria do automobilismo brasileiro. O dono do carro 35 da Boettger Competições trouxe uma novidade para a quinta etapa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Com um adesivo na antena da "máquina" vermelha, brincando com seu nome e o número 10, o paranaense acelerou fundo com a marca histórica sobre a cabeça.

O paranaense estreou na Stock Car exatamente no dia 8 de abril de 2001, na etapa de Curitiba. E, apenas dois anos depois, Muffato quebrou uma hegemonia da categoria: em 15 anos, apenas Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra tinham ganhado o campeonato. Com essa vitória, o paranaense chamou a atenção de novos pilotos, que decidiram entrar na maior categoria do automobilismo brasileiro.

Apenas Muffato, Duda Pamplona e Alceu Feldmann têm dez anos de categoria e ainda continuam correndo pelos autódromos por onde a Stock Car passa. Aos 39 anos, o paranaense ainda não pensa em pendurar as luvas e capacetes.

“Não é porque estou há tanto tempo na categoria que perdi o gás. Continuo com a mesma vontade de subir ao pódio, de vencer corridas, e sei que estou em uma equipe que me permite pensar nesses resultados. Para qualquer piloto, é uma honra poder completar dez anos de Stock Car. Quando comecei, não esperava um sucesso tão grande e tão rapidamente, foi um sentimento muito especial chegar ao título já na minha terceira temporada, em 2003. Eu me considero 100% precursor dessa nova geração de pilotos”, declarou Muffato, que soma 22 pontos e está em 12º na temporada, brigando para ficar entre os 10 que vão disputar a SuperFinal.

Sorridente, David Muffato comemora os dez anos na Stock Car com adesivo na antena (Foto: Divulgação)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições