Muita expectativa para o início do Rio Surf Pro

Muita expectativa para o início do Rio Surf Pro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Competição válida pela segunda etapa do Brasil Tour acontece de 1 a 4 de maio, em Grumari, Rio de Janeiro. Chaves de bateria já foram definidas

 A expectativa toma conta dos surfistas que, a partir de amanhã, 1º de maio, disputam o Rio Surf Pro, que acontece na praia de Grumari, até domingo, 04 de maio. Grandes nomes do surfe nacional estarão reunidos para a disputa do evento, válido como segunda etapa do Brasil Tour, Circuito da Divisão de Acesso da Associação Brasileira de Surf Profissional, que classifica 11 surfistas para a elite nacional em 2009.

 O alto nível técnico dos competidores é um dos atrativos da disputa. Guilherme Herdy, Raoni Monteiro e Victor Ribas são alguns dos destaques do evento, que distribui R$ 40 mil em prêmios e 1000 pontos para o campeão no ranking de acesso da Abrasp.

 "A expectativa é muito grande. O Rio Surf Pro vai ser um show de surfe", diz Vitinho.  

 A briga pelo lugar mais alto do pódio tem tudo para ser acirrada, as chaves de bateria foram definidas e o equilíbrio entre os competidores é grande. O evento promete fazer história nas ondas de Grumari, que pela segunda vez é o palco da competição. Ano passado, a praia na zona Oeste do Rio, recebeu pela primeira vez o grande evento. A estréia foi realizada com sucesso: praia cheia, boas ondas e excelente público. Graças a esse resultado, a praia de Grumari repete o feito em busca de se consolidar no calendário do surfe brasileiro.  

 O grande campeão do evento em 2007 foi Pablo Paulino, que não poderá competir, pois está no Tahiti para a disputa das triagens do WCT.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições