Mulheres prometem disputa acirrada na Copa Light de Ciclismo

Mulheres prometem disputa acirrada na Copa Light de Ciclismo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Mulheres prometem disputa acirrada na Copa Light de Ciclismo

Competição contará pontos para o ranking nacional na Elite Feminina e na categoria Master. Prova acontece neste fim de semana no Centro do Rio

Nada de sexo frágil. A Copa Light de Ciclismo, que acontece neste fim de semana, dias 20 e 21 de setembro, em plena Avenida Presidente Vargas, promete disputas acirradas na categoria feminina. Isso porque a competição que agitará as ruas do Centro do Rio de Janeiro contará pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) nas categorias Elite Feminina e Master.

No sábado, as bicicletas entrarão em ação para a modalidade Contra o Relógio Individual (CRI). No domingo, é hora de pedalar forte para a prova de Estrada. Largada e chegada serão próximas à Av. Rio Branco. A competição acontece às vésperas do Dia Mundial Sem Carro, na segunda-feira, dia 22.

A líder do ranking feminino, Valquiria Pardial, apesar de não conhecer o circuito, só pensa na vitória na Cidade Maravilhosa. A paulista espera fazer uma boa prova para continuar no topo da classificação.

"Vamos para o Rio para tentar manter a liderança no ranking nacional, tanto no individual, quanto por equipe. Nunca corri nesse circuito no Centro do Rio, mas, para mim, é mais complicado porque treino na estrada e não preciso fazer tantas curvas?, afirma a atleta de 23 anos, que compete pela equipe de Santos, A Tribuna Unilus.

As ruas do Centro do Rio de Janeiro estão repletas de história e ainda conservam muitas obras do século passado. A atual campeã do ranking carioca, Maria Gilda Pimentel, não esconde a satisfação de correr neste belo cenário.

"Acho o local da prova maravilhoso. Sempre imaginei correr na (Avenida) Presidente Vargas. O percurso exige muita explosão, mas, com 46 anos, espero ficar entre as dez primeiras. A cidade do Rio merece esta competição. Estou feliz por poder participar", conta Gilda, atleta da Elite Feminina.

A Copa Ligth de Ciclismo tem o patrocínio da Light e o co-patrocínio do Metrô. A competição tem ainda o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Esporte, Prefeitura do Rio, Super Via, Hotel Mar Palace e Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro. A realização do evento fica por conta da Conexão Marketing.

Programação da Copa Light de Ciclismo:

Datas e horários:

20/09 - 15h - Contra Relógio Individual

21/09 - 9h30 - Estrada 

Modalidades:

Contra o Relógio (CRI)

Estrada

Categorias:

Elite Masculina

Elite Feminina

Master A (30 a 39 anos)

Master B (40 a 49 anos)

Master C (mais de 50 anos)

Estreantes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições