Mundial de patinação artística no Japão é cancelado devido a terremoto

Mundial de patinação artística no Japão é cancelado devido a terremoto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A Federação Internacional de Patinação (ISU) anunciou nesta segunda-feira o cancelamento do campeonato mundial, que deveria ser entre os dias 21 e 27 de março, em Tóquio, devido ao terremoto seguido por um tsunami que atingiu o Japão na última sexta-feira.

- Diante dos fatos e da gravidade da situação no Japão, a ISU, tendo consultado a federação japonesa e as autoridades, decidiu que o mundial de patinação artística não poderá ser organizado de 21 a 27 de março. A alternativa de um adiamento ou de seu total cancelamento ainda está sendo estudada - indicou o comunicado.

A medida também se aplica à nova competição por equipes, que deveria ser disputada entre os dias 14 e 17 de abril em Yokohama.

O adiamento dos torneios das duas modalidades permanece "sujeito à confirmação das autoridades japonesas". Se o governo avaliar que a situação normalizou-se o suficiente a ponto do torneio da ISU ser disputado "com total segurança" na área de Tóquio, segundo o comunicado da federação internacional.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições