Mundial de Skate Vertical terá formato diferente na edição 2011

Mundial de Skate Vertical terá formato diferente na edição 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A etapa carioca do Mundial de Skate Vertical chegará com novidades neste ano. Além das mudanças na rampa, que dessa vez terá dois cânions (obstáculos) de 1,5m de largura, cada, no meio da pista, o formato da disputa será diferente: no sistema de paredes. Com isso, o tempo da volta não será cronometrado, e os skatistas poderão fazer 13 passagens pelo alto do half pipe para realizar as manobras. Se caírem antes do percurso ser completo, os competidores interrompem a volta.

Único skatista da casa, o carioca Bob Burnquist se mostrou contente com o fato de poder competir em sua terra natal e lembrou da tradição da competição, que nesse ano chega à sua nona edição.

- Estou feliz por correr de skate no Rio mais uma vez. O evento já virou tradição no skate brasileiro e eu não poderia ficar fora. Como sempre, o objetivo é mostrar um skate de alto nível para os fãs do Brasil, prestigiando o skate brasileiro.

Além de Bob, que já faturou a etapa em quatro oportunidades, a prova contará com nomes como o pentacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, além de skatistas de fora do Brasil, casos de Andy Macdonald (oito vezes campeão mundial), Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson, Rob Lorifice e Anthony Furlong. Também estarão no Rio o australiano Renton Millar, os ingleses Paul Luc Ronchetti e Sam Beckett e o francês Jean Postec.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições