Mundial não assusta os Meninos da Vila: 'Vamos procurar nos divertir'

Mundial não assusta os Meninos da Vila: 'Vamos procurar nos divertir'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A maioria dos jogadores santistas vive dias tensos às vésperas da estreia da equipe no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão, entre os dias 8 e 18 de dezembro (o Peixe estreia dia 14). É comum vários deles admitirem ansiedade, frio na barriga. Há exceções, no entanto. Os dois principais atletas do elenco, Neymar e Paulo Henrique Ganso, não entram nesse clima de apreensão.

Neymar e Ganso: esperanças santistas de sucesso no Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)  

Os dois astros participaram do lançamento do projeto do centenário santista , que será comemorado em 2012, e, claro, falaram sobre o Mundial. E garantiram estar absolutamente tranquilos.

- Eu e o Ganso gostamos de jogar futebol. Não interessa a competição. Quando a bola rola, procuramos nos divertir. Estamos indo para o Japão para fazer o que mais gostamos - disse Neymar.

Claro que ambos reconhecem a importância da competição no Japão. Neymar e Ganso terão a chance de serem os principais representantes da geração que colocará a terceira estrela sobre o escudo santista, caso o Peixe consiga o título.

- Todos nós sabemos da importância desse torneio, do que significa tudo isso. Mas precisamos estar tranquilos. Quando a bola começa a rolar, esquecemos tudo e só pensamos em jogar. É isso que temos de fazer - completa Ganso.

O Santos embarca para o Japão na próxima segunda-feira. Após parada de um dia na Alemanha, a delegação chega a Nagoia no dia 8 de dezembro. O adversário da estreia ainda não foi definido. Sairá do confronto entre o Monterrey, do México, e quem sair do duelo entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições