Mundialito de Três Tambores é maior atração da Festa do Peão de Barretos

Mundialito de Três Tambores é maior atração da Festa do Peão de Barretos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A Festa do Peão de Barretos deste ano conta com duas novidades para deixar o tradicional evento, que vai do dia 19 a 29 de agosto, ainda mais atrativo. A primeira é o Mundialito de Três Tambores, que pela primeira vez chega ao Brasil. A outra é a volta do Barretos International Rodeo, em sua 18ª edição, substituindo a Copa do Mundo de Montarias em Touro, realizada em 2009.

O Mundialito de Três Tambores será realizado na segunda metade do evento – dia 25 a 29 de agosto. Nele, os competidores montados a cavalos têm que contornar três tambores dispostos de forma triangular na arena no menor tempo possível. Cada país será representado por uma dupla (um homem e uma mulher).

- Esse Mundialito é a nossa principal atração. No Brasil, a prova tem um formato diferente, realizado tradicionalmente apenas por mulheres. Além do Brasil, as equipes de maior força mundialmente estão vindo. E ainda tivemos a surpresa da inscrição da equipe chinesa – disse Marcos Murta, presidente de Os Independentes, grupo que organiza a competição.

China, Itália, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Panamá, Uruguai, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil são os 11 países confirmados na disputa. Em 2009, a dupla brasileira André Coelho e Ana Paula Zillo foi campeã do Mundialito na Itália. Em 2010, Rafaela Laturraghe e Ronildo Morais representam o Brasil.

- Não existe nenhuma preparação especial. Isso não é um esporte pra mim, é minha profissão. Eu monto todos os dias. Pelo que eu vi do Mundial do ano passado, acho que os competidores americanos serão os nossos maiores adversários – afirmou Ronildo.

Barretos International Rodeo volta à cena

De 23 a 25 de agosto, as atenções no Parque do Peão de Barretos estarão voltadas para o Campeonato Top Brasil Interestadual de Montarias em Touros. Com cinco atletas em cada time, 13 estados estão na disputa: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Amapá e Santa Catarina.

As três melhores equipes terão vaga garantida no 18º Barretos International Rodeo, que acontece no segundo final de semana da festa barretense, de 25 a 29 de agosto, com a participação de competidores do Brasil, Estados Unidos, França e Itália.

Além das duas principais disputas, a 55ª edição Festa do Peão de Barretos conta com tradicionais competições. De 19 a 22 de agosto, acontecem as finais do Circuito Barretos de Rodeio, da Associação Nacional de Três Tambores, da Associação Nacional de Bulldog e da Copa Barretos de Bulldog, além de provas de Team Penning.

Grandes shows para atrair mais público para o esporte

Considerado a maior Festa do Peão da América Latina, o evento de Barretos vai contar também com grandes shows. Entre os principais, estão Ana Carolina, Victor e Leo e a cantora Mariah Carrey.

- O show da Mariah Carrey vai ser a única apresentação dela no Brasil. Quem quiser vê-la terá que vir pra cá. A ideia com esses shows é atrair as pessoas que não conhecem tanto o esporte para os shows e fazer com que passem a acompanhar aqui. Em Barretos, temos todos os estilos musicais – garantiu Marcos Murta.

Outra novidade é a apresentação da comissão de frente e bateria da escola de samba campeã do carnaval carioca Unidos da Tijuca. No dia 20 de agosto, 400 carnavalescos vão tomar conta da arena do estádio de rodeios em uma apresentação inédita que envolverá uma mistura de sertanejo com samba. O show foi desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros com exclusividade para o evento.

- Estamos preparando uma surpresa com a Unidos da Tijuca. Quem vier será testemunha de um grande show. Estamos estreitando as relações entre carnaval e rodeio – completou Marcos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições