Mundo da Libertadores invade o Beira-Rio antes da grande decisão

Mundo da Libertadores invade o Beira-Rio antes da grande decisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

São pouco mais de 20 quilos de prata e um brilho que atrai olhares admirados. A taça da Libertadores da América está exposta no Centro de Eventos do Beira-Rio e será atração até a próxima quarta-feira, dia da decisão continental entre Inter e Chivas, do México. Assim que chegou ao estádio, no início da tarde desta segunda-feira, depois de um passeio pelas principais ruas e avenidas de Porto Alegre, o troféu foi lustrado cuidadosamente e recebeu as primeiras visitas. Os colorados aproveitaram para posar para fotos e conhecer um pouco mais do mundo da competição mais importante das Américas.

Painéis gigantes, com fotos e imagens de manchetes de jornais, contam a história da competição, que este ano chega à 51ª edição. Vídeos com cenas de todos os campeões e narrações de jogos históricos dão clima de estádio ao local, numa espécie de volta ao passado. O Tour da Taça foi realizado pela primeira vez. A exposição foi lançada no ano passado, no Mineirão, em Belo Horizonte, em comemoração aos 50 anos do campeonato.

O título do Inter, conquistado há exatos quatro anos, está em destaque. No painel, o atacante Fernandão, hoje no São Paulo, e o zagueiro Fabiano Eller, que tenta o bicampeonato, aparecem fazendo festa. Em uma outra imagem, Tinga e Rafael Sobis, que também tentam erguer a taça pela segunda vez, estão gravados. Serão três dias de visitação. Nesta segunda, até às 18h, terça, das 9h às 18h, e quarta, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições