Murer estreia no GP Brasil com o objetivo de superar marca pessoal

Murer estreia no GP Brasil com o objetivo de superar marca pessoal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Fabiana Murer vai estrear 2011 na disputa do GP Brasil de Atletismo, que começa nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro, com o objetivo de alcançar a melhor marca da temporada, de 4,61 metros, em poder da eslovena Tina Sutej. Mas a saltadora quer ir além e chegar aos 5 metros no sarrafo, acima dos seus 4,85m atuais.

- É um objetivo que eu tenho na minha carreira. Mas quero chegar antes das Olimpíadas de 2012. Acredito que esse ano é bem possível estar fazendo esta marca. Estou me adaptando melhor às 18 passadas que eu coloquei ano passado - afirmou ao SporTV News .

Fabiana Murer na preparação para o GP de atletismo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

  A saltadora está sendo observada em todos os detalhes por sua comissão técnica para alcançar o objetivo. Para isso, conta com uma ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro.

- O COB vem me ajudando nos meus treinamentos, filmando meus treinos para que eu possa comparar imagens, medir ângulos, distâncias, e a velocidade também. Isso está me ajudando para ter esse parâmetro de um treino para o outro porque o salto com vara é uma prova muito técnica. É bom ter uma câmera ali filmando para depois analisar os defeitos.

Nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, Fabiana errou suas três tentativas de superar os 4,65m ao perceber que uma de suas varas havia sumido. No GP do Brasil de Atletismo, que começa nesta quinta-feira, a saltadora garante que chega ao Engenhão prevenida.

- Já vim para o estádio com as varas, elas vieram junto comigo - afirmou.

O SporTV transmite o GP Brasil de Atletismo, ao vivo, nesta quinta-feira a partir das 18h30.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições