Muricy aguarda reavaliação para ter Emerson contra o América - MEX

Muricy aguarda reavaliação para ter Emerson contra o América - MEX

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A escalação de Conca como companheiro de Rafael Moura no ataque no empate por 0 a 0 com o Nacional (URU), quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Libertadores, em detrimento ao trio Araújo, Tartá e Willians deixou claro que Muricy Ramalho ainda não confia plenamente nas opções que tem para a reserva no setor. Contra o América do México, quarta-feira, no Azteca, porém, o treinador pode ganhar um reforço de peso: Emerson.

Recuperado de uma lesão óssea no tornozelo esquerdo, o Sheik já está entregue ao departamento de preparação física e deve viajar com a delegação para a Cidade do México, na noite de domingo. Muricy, entretanto, ainda se mostra precavido quanto ao aproveitamento do jogador e deixou claro que pelo menos no retorno ele não deve ser titular.

- O grande problema que ele tinha acho que já foi solucionado, que foi o edema ósseo. Ele não conseguia bater na bola. Nesse tempo todo o Emerson treinou a parte física na academia e na piscina. Vamos sentir o jogador até o fim de semana. Tem que ser pouco a pouco o retorno.

Por outro lado, de acordo com o departamento médico, Fred não será problema para a partida contra o ex-time de Cabañas. Sentindo dores na panturrilha esquerda, ele não enfrentou o Nacional, mas, na previsão da comissão técnica, fará parte da delegação que vai ao México.

Apesar das indefinições, Muricy Ramalho evita reclamar dos desfalques e mantém o mesmo discurso adotado diante dos problemas enfrentados no último Brasileirão, passando confiança aos substitutos.

- Temos que trabalhar com o que temos. Não adianta lamentar os que não estão. Vamos dar força como fizemos no ano passado.

Com dois pontos, o Fluminense é o segundo colocado do Grupo 3 da Libertadores, e encara o América do México, na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no estádio Azteca. Nesta quinta, os mexicanos encaram o Argentinos Juniors, em Buenos Aires.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições