Muricy aprova final na Vila Belmiro. 'Cada um tem de jogar na sua casa'

Muricy aprova final na Vila Belmiro. 'Cada um tem de jogar na sua casa'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Para Muricy, mando de campo precisa sempre ser espeitado (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)

  A escolha da Vila Belmiro como palco do jogo que vai definir o campeão paulista de 2011 agradou ao técnico santista Muricy Ramalho. O Peixe decide o título contra o Corinthians em dois jogos. O primeiro, domingo que vem, será no Pacaembu. O segundo, no domingo seguinte, será no estádio santista.

Para o treinador alvinegro, houve coerência na decisão. Fazer o jogo da volta em casa é a única vantagem do Santos, que, somando as três fases (classificação, quartas de final e semifinal), conquistou 44 pontos, dois a mais que o Corinthians. Uma eventual igualdade em pontos e saldo de gols nos dois jogos finais levará a decisão para os pênaltis - o gol marcado fora de casa não terá peso extra.

Cada visitante terá direito a 5% da carga total de ingressos. No entanto, as rendas serão dividas em partes iguais. O campeão ganhará uma premiação de R$ 2,5 milhões, enquanto o vice ficará com R$ 600 mil.

- Acho que ficou bem escolhido. Cada um tem de jogar em sua casa: o Corinthians, no Pacaembu, e o Santos, na Vila Belmiro. Acho que é algo normal e que precisa ser respeitado mesmo - afirmou o técnico santista, logo após treino da equipe no estádio Corregidora de Querétaro, no México, na última segunda-feira. No local, nesta terça, o Peixe enfrenta o América-MEX, jogo de volta pelas oitavas de final da Taça Libertadores. .      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições