Muricy confirma mudanças e aposta em Flu 'melhor a cada partida'

Muricy confirma mudanças e aposta em Flu 'melhor a cada partida'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Está confirmado: Diego Cavalieri e Edinho vão jogar pela primeira vez com a camisa do Fluminense nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Macaé, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Após testar a dupla em treinamento tático na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras, Muricy Ramalho confirmou que mandará para campo a mesma escalação da atividade, com os reforços nas vagas de Ricardo Berna e Valencia.

- Temos que colocá-los para ganhar ritmo de jogo, ver como se sentem com a equipe, e vão estrear. Jogar é importante. Se o Araújo estivesse regularizado, também ia para a partida. É preciso conhecer os companheiros, entrosar, para que estejam prontos para as decisões.

Edinho, porém, ainda não está regularizado, o que a diretoria acredita que vai acontecer ainda nesta quarta. A única pendência é o envio da documentação pela Federação Paulista de Futebol. Outra novidade na equipe é a entrada de Rodriguinho no lugar de Deco, que está com uma lesão grave na coxa esquerda.

Com isso, Muricy deixa o Fluminense mais ofensivo e Tartá, que foi companheiro de Fred no ataque nas duas primeiras rodadas, volta para atuar no meio-campo.

- Os dois de frente são o Fred e o Rodriguinho. O Tartá faz o homem por trás, que funciona como atacante pelo lado esquerdo quando temos a bola e ajuda o Souza na marcação sem a bola.     Quem ainda não teve a volta confirmada pelo treinador foi Darío Conca. Já recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, o argentino tem trabalhado com o restante do grupo e deve voltar a ser relacionado contra o Duque de Caxias, dia 3. Muricy fez mistério, mas deixou claro que não pensa em escalar o jogador como titular no retorno.

- Quem disse que vai ser dia 3? Ele vai jogar no dia que estiver em condições. Não vai iniciar nenhum jogo. Vai jogar 20 minutos, 25 minutos para pegar ritmo.

No momento, a maior preocupação do comandante é deixar todo o grupo tricolor em igualdade de condições para a estreia na Libertadores, dia 9, contra o Argentinos Juniors, no Engenhão. Ciente de que a base mantida de 2010 facilitou as ações nas vitórias diante de Bangu e Olaria, ele promete dar mais atenção ao crescimento individual dos atletas.

- Por enquanto, o que fez a diferença foi o conjunto. Nosso time mudou muito pouco do ano passado. Mas preciso colocar os jogadores que estão chegando para jogar. É preciso pegar ritmo. Agora, vamos começar a olhar o lado individual.

Muricy apontou evoluções no Flu do 1 a 0 sobre o Bangu para o 6 a 2 diante do Olaria, e acredita em um time ainda melhor na partida contra o Macaé.

    - Alguns erros são naturais em início de temporada e temos que corrigir nos treinamentos. Foi assim na saída de bola contra o Bangu. Já melhoramos e esperamos nos posicionar melhor ainda agora. A Libertadores não permite esse tipo de erro. Mas o jogador tem que jogar em começo de ano sem ainda estar preparado para isso. Vamos evoluir jogo a jogo.

Com seis pontos, o Fluminense é o segundo colocado do Grupo B da Taça Guanabara, atrás do Botafogo, que tem a mesma pontuação e melhor saldo de gols: 6 a 5.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições