Muricy diz que Ganso é um artista e elogia maturidade do camisa 10

Muricy diz que Ganso é um artista e elogia maturidade do camisa 10

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Um artista. É assim que o técnico Muricy Ramalho, do Santos, qualifica o meia Paulo Henrique Ganso. O treinador gostou de ver o camisa 10 comandar a vitória santista sobre o Cerro Porteño-PAR, por 2 a 1, na última quinta-feira, em Assunção, pela Libertadores. Para Muricy, o craque alvinegro provou que a confusão nas negociações para renovação de seu contrato com o clube não o atrapalham em campo.

O treinador diz que, apesar de ter apenas 21 anos, Ganso mostrou maturidade e personalidade. Nos últimos dias, o camisa 10 se viu no centto de mais uma polêmica: a possibilidade de se transferir para o Corinthians. No entanto, entrou em campo focado.

- O Ganso foi o artista da partida contra o Cerro. Jogar o que jogou mesmo com esses problemas todos não é fácil. Pedi para ele esquecer um pouco esse negócio fora de campo. Atuou como está acostumado.     Muricy explica que deu total liberdade ao jogador na partida. Arouca e Danilo precisavam voltar para recompor o meio de campo quando o time estava sem a bola. Ganso, nem tanto.

- Ele é muito criativo, inteligente. Por isso, pedi para que jogasse solto, chegando à área. Assim, ele faz a diferença.

Por fim, o comandante alvinegro garantiu que um dia ainda pretende conversar com Ganso sobre os problemas que o jogador vem enfrentando fora de campo. Mas não será agora. Ele quer que o camisa 10 só se concentre em jogar bola por enquanto.

- Vou demorar um tempo para conversar com ele sobre essas coisas, passar algumas orientações, minha experiência. Um dia, darei a ele minha opinião pessoal. No momento, o mais importante é que se concentre em seu futebol.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições