Muricy é escolhido o melhor técnico

Muricy é escolhido o melhor técnico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Muricy Ramalho foi escolhido o melhor treinador pela quinta vez no Prêmio Craque do Brasileirão. Um dia depois ser campeão brasileiro pelo Fluminense - seu quarto título em cinco anos -, o profissional festejou mais uma homenagem em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Ele é o maior vencedor do evento. Desde a criação do prêmio, em 2006, Muricy somente não foi escolhido no ano passado.

Na eleição, o treinador do Flu superou os outros finalistas, Cuca (Cruzeiro) e Renato Gaúcho (Grêmio), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Um dos convidados do programa Bem Amigos, do "Sportv", Muricy Ramalho reiterou as dificuldades enfrentadas na conquista do título brasileiro, segundo ele, o mais árduo dos quatro já obtidos em sua vitoriosa carreira.

- Esse campeonato foi o mais complicado. Tivemos os melhores jogadores fora por contusão e, nesse momento, tive de intervir. Mas um grande adversário que tivemos de enfrentar foi a ansiedade. Por mais experientes que nossos jogadores fossem, eu sabia que isso poderia acontecer, a ansiedade – frisou Muricy, campeão nacional em 2006, 2007, 2008 e agora em 2010.

O comandante tricolor ressaltou em outras oportunidades que o trabalho no Flu foi o mais difícil que conduziu, em comparação às conquistas nacionais com o São Paulo, entre 2006 e 2008. Foram 20 vitórias em 38 jogos, com aproveitamento geral de 62,5% dos pontos. A defesa orientada por Muricy foi a melhor da competição, com apenas 36 gols sofridos.

Melhor técnico:

1º colocado: Muricy Ramalho (Fluminense)

2º colocado: Cuca (Cruzeiro)

3º colocado: Renato Gaúcho (Grêmio)

Vencedores em anos anteriores:

2009: Andrade (Flamengo)

2008: Muricy Ramalho (São Paulo)

2007: Muricy Ramalho (São Paulo)

2006: Muricy Ramalho (São Paulo)

2005: Muricy Ramalho (Internacional)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições