Muricy elogia convocação de Danilo e aposta:jogador vingará na Seleção

Muricy elogia convocação de Danilo e aposta:jogador vingará na Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, tem dito em suas últimas entrevistas que o lateral/volante Danilo tem feito muita falta à equipe e que seu retorno pode dar a estabilidade que falta ao time. Por outro lado, elogiou muito a convocação do jogador para a Seleção Brasileira, que disputa amistoso contra Gana, dia 5 de setembro, em Londres. Por causa dessa partida, Danilo, que atualmente está disputando o Mundial sub-20, não poderá defender o Peixe contra o Botafogo, dia 4, na Vila Belmiro.

Muricy afirma que o colega Mano Menezes foi feliz ao lembrar do polivalente santista, autor do gol histórico que garantiu ao Peixe o título da Taça Libertadores, na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, na final da competição. O santista acredita que Danilo terá vida longa na Seleção. Lateral-direito de origem, ele se destacou no Santos atuando como volante (na final da Libertadores, porém, jogou como ala). Também pode ser aproveitado na meia.

- É mérito total do jogador, que, até pouco tempo, não era conhecido. É um jogador que atua em três posições, tem excelente qualidade técnica e física. Claro que (a convocação) prejudica o nosso trabalho aqui, mas para o jogador é muito importante. Ele tem tudo para se firmar na Seleção - afirma o comandante santista.

Danilo chegou ao Peixe no segundo semestre de 2010, após aparecer bem no América-MG. O jogador chegou sem custo ao clube. Teve 37,5% dos seus direitos econômicos comprados pelo Grupo DIS, que o repassou ao Alvinegro Praiano. Após a Libertadores, o Peixe adquiriu a parte do investidor por R$ 8,6 milhões e o vendeu, no dia seguinte, ao Porto, por R$ 29,9 milhões. No entanto, Danilo permanecerá na Vila Belmiro para a disputa do Mundial Interclubes, em dezembro, no Japão.

- Foi uma venda excepcional para o clube - reconhece Muricy.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições