Muricy elogia dedicação de Berna: 'Temos que valorizar quem trabalha'

Muricy elogia dedicação de Berna: 'Temos que valorizar quem trabalha'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Muricy Ramalho foi ousado, surpreendeu, apostou em Ricardo Berna quando ninguém esperava antes do clássico contra o Botafogo, e se deu bem. Há quatro partidas como titular, o goleiro passou três delas em branco, foi o destaque do empate por 0 a 0 com o Inter (veja os lances da partida no vídeo ao lado), quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão, e provou que o comandante fez, sim, a escolha certa.

Após perder Fernando Henrique, com uma fratura em um dos dedos da mão, e sacar Rafael por má fase, Muricy não poupou elogios ao novo dono da camisa 1 e foi objetivo ao apontar o que o fez optar pela mudança: a dedicação de Berna.

- Sou um cara muito justo com os jogadores. Então, quando observo algum trabalhando demais e merecendo chance, não tenho dúvidas em trocar. O Berna entrou porque mereceu a oportunidade. Estava trabalhando bastante e nunca tinha oportunidade. Até que o dia em que fui trocar chamei o treinador de goleiros (Victor Hugo) e avisei. Foi feito assim. Acho que fizemos o correto. Temos que valorizar quem trabalha.

Nos quatro jogos como titular, Berna sofreu apenas dois gols, ambos no empate com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Domingo ele tem vaga garantida no clássico com o Vasco, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 34ª rodada.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições