Muricy elogia determinação do Flu e avisa: 'Temos que manter a seriedade'

Muricy elogia determinação do Flu e avisa: 'Temos que manter a seriedade'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Comemoração, só pela vaga na Libertadores. O retorno à liderança após a vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Brasileirão, não fez com que Muricy Ramalho perdesse sua tradicional serenidade e pés no chão na luta pelo título. Diante dos próximos adversários – um Palmeiras todo reserva e o Guarani muito próximo do rebaixamento -, choveram perguntas na entrevista coletiva se o Fluminense já pode se considerar campeão nacional. Todas respondidas da mesma forma pelo treinador.

- A briga entre os três (Flu, Corinthians e Cruzeiro) será até o final. Não podemos pensar diferente. Não existe muita diferença do primeiro ao último em relação ao futebol, pode ter de pontos, mas futebol não. Estamos de parabéns pelo campeonato, mas faltam dois jogos e temos que manter a seriedade

A seriedade pedida nos próximos jogos foi vista por Muricy no duelo contra o Tricolor paulista. O treinador rechaçou as acusações dos rivais de que o São Paulo facilitou a vida do Flu e tratou as expulsões de Xandão e Richaryson como preponderantes para o resultado.

- A rivalidade existe, temos que respeitar. Já em campo não vi isso, não. Esqueceram de falar para o Lucas, para o Gaúcho. Não teve moleza. Eles apertaram, conseguiram o gol de empate... Depois, claro, com dois homens a mais tomamos conta do jogo. Enquanto estava 11 contra 11, foi igual. Não podemos tirar o mérito do Fluminense.

O comandante tricolor não se cansou de elogiar a determinação da equipe durante os 90 minutos, principalmente após o gol de empate do São Paulo, no início do segundo tempo.

- Nos comportamos bem após o gol de empate. Fizemos um bom jogo e somos conscientes que temos limitações. Não falo publicamente, mas converso sobre isso com os jogadores. Temos que fazer tudo mais que os outros, jogar no limite.

Muricy garantiu que conseguiu permanece durante todo o jogo focado exclusivamente no que acontecia na Arena Barueri, sem buscar informações do empate entre Vitória e Corinthians, por 1 a 1, em Salvador (as torcidas, no entanto, não deixaram o gol baiano passar em branco).

- Não tínhamos notícias porque ninguém passava. Só depois pude saber, não tem como acompanhar assim. Ainda mais eu, que me estresso muito em campo.

Com os resultados do domingo, o Flu voltou a ser líder do Brasileirão, com 65 pontos. Corinthians, com 64, e Cruzeiro, com 63, também estão na disputa pelo título. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras, em partida marcada inicialmente para a Fonte Luminosa, em Araraquara.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições