Muricy exalta dedicação de Fred e aposta: 'Esse é o ano dele'

Muricy exalta dedicação de Fred e aposta: 'Esse é o ano dele'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Três gols em dois jogos já seriam suficientes para dizer que o início de ano de Fred é ótimo. Mas tem mais. O atacante começou 2011 se movimentando, criando espaços, dando assistências e comprovando que o trabalho na pré-temporada em Mangaratiba deu certo. Pelo menos esta é a análise de Muricy Ramalho após a goleada por 6 a 2 sobre o Olaria, no Engenhão.

- Quem esteve em Mangaratiba viu que o início do Fred foi muito bom. Ele precisa acreditar em algumas coisas: precisa estar 100%, no limite – disse o treinador.

Se em 2010 o atacante ficou a maior parte do tempo cuidando das lesões, nesta temporada a expectativa é diferente. Muricy aposta que o jogador pode voltar à Seleção Brasileira. Desde, é claro, que esteja no auge da forma física.

- Ele tem chance na seleção. Estou falando isso porque eu sei. Esse é o ano dele. O Fred está entendendo que precisa disso – declarou.

Alegria com um dos medalhões, tristeza por causa de outro. Deco voltou a sentir dores na coxa esquerda e pediu para sair ainda no primeiro tempo.

- Fico realmente triste. É complicado. O Deco começou a entrar em forma, deu bom passe e sentiu a perna. Ele está muito sentido, mas vamos dar todo o apoio. Vamos recuperá-lo para voltar a jogar – declarou Muricy.

Ao analisar o resultado, o técnico foi econômico nos elogios. Ele viu defeitos no time, sobretudo por causa dos erros de passe. Mas ele se mostrou compreensivo por causa da ênfase na parte física.

- Faz parte da pré-temporada (errar passes). O primeiro fundamento é o passe e não estamos bem, mas esse começo do ano a parte física tem mais importância. É natural essa dificuldade. Com o tempo vai melhorando.

O Fluminense está na segunda posição do Grupo B, com seis pontos (perde por um gol no saldo para o Botafogo). O próximo jogo será na quinta-feira contra o Macaé, no Engenhão.   Por: Eduardo Peixoto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições