Muricy garante foco no Brasileiro até o fim e descarta priorizar Tókio

Muricy garante foco no Brasileiro até o fim e descarta priorizar Tókio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Muricy na partida do Santos contra o Figueirense

(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

  O técnico Muricy Ramalho, do Santos, reconhece que a conquista do Mundial de Clubes, em dezembro, é o grande sonho dos alvinegros. No entanto, garante que vai priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro até o fim. Não admite - pelo menos por enquanto - a hipótese de poupar jogadores nas últimas rodadas da competição nacional para ter um time descansado para o torneio da Fifa, que será disputado no Japão.

Aliás, perguntas sobre esse assunto não são bem recebidas pelo treinador, que ficou extremamente irritado com a derrota para o Figueirense, por 3 a 2, sábado passado, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o tropeço, o Peixe caiu para o 11º lugar, com 35 pontos, 14 atrás do Vasco, que lidera a competição. O Alvinegro Praiano tem dois jogos a menos e ainda vai disputar 14 partidas ou 42 pontos. Matematicamente, é possível para o time da Vila sonhar com o título. Por isso, o treinador se recusa a falar em priorizar o Mundial.

- Quem disse que eu tenho de dividir grupo por causa do Mundial? Não tem nada disso. O torneio é só em dezembro, depois do fim do Brasileiro. Até lá, vamos nos concentrar no nosso campeonato aqui. Não tem nada de prioridade - esbravejou o treinador.

A ultima rodada do Brasileirão será disputada em 4 de dezembro. No dia seguinte, o Peixe embarca para o Japão. A equipe estreia no Mundial dia 14, entrando direto na semifinal. O adversário ainda não está definido.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições