MENU

Muricy: 'Mesmo com todas as baixas, nos mantivemos em primeiro'

Muricy: 'Mesmo com todas as baixas, nos mantivemos em primeiro'

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 10:58

Muricy Ramalho é o treinador com mais títulos de Campeonatos Brasileiros desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, em 2003. Tricampeão nacional pelo São Paulo em 2006/2007/2008, o treinador afirma que uma possível quarta conquista em 2010, pelo Fluminense, terá uma particularidade: terá sido a mais difícil de ser obtida.

- Com certeza, se conquistar o título neste ano, será o mais difícil de todos. Está sendo realmente muito complicado o que estamos passando. Mesmo com todas as baixas, nos mantivemos em primeiro - afirmou, segundo o site oficial do Flu.

Para o treinador do atual líder do Brasileirão, os clubes se acostumaram a disputar um torneio em que todos enfrentam todos, em jogos de ida e volta. Tornando assim a competição mais equilibrada.

- De 2003 para cá, (os clubes) aprenderam a jogar por pontos corridos. O Cruzeiro foi o primeiro vencedor e ganhou fácil. Aos poucos todos foram aprendendo como jogar, a necessidade de se preparar antes, ter plantel e não apenas um time. No último título que ganhei pelo São Paulo, só conquistamos na última rodada. No ano passado também foi assim - afirmou.

Fora os concorrentes, Muricy tem enfrentado a dificuldade extra de ter que montar uma equipe competitiva mesmo com a ausência de jogadores importantes por lesão durante boa parte do torneio.

Além dos atacantes Fred e Emerson, que se machucaram novamente na partida em que estavam voltando ao time - contra Santos e Botafogo, respectivamente -, o meia Deco, principal contratação do time para o Brasileiro, também luta contra lesões. O goleiro Fernando Henrique e o volante Diogo também estão fora do time.

veja também