MENU

Muricy Ramalho lembra que o Fluminense voltou a ser a caça

Muricy Ramalho lembra que o Fluminense voltou a ser a caça

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 7:44

O Fluminense conseguiu fortalecer a sua liderança no Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada, fez o time abrir três pontos de vantagem sobre o Corinthians, que empatou com o Botafogo, em São Paulo. Muricy Ramalho sabe que o time dele voltou a ser a caça. Especialista na fórmula dos pontos corridos (ganhou três títulos com o São Paulo em sete edições neste formato), o treinador tem a estratégia traçada para manter-se no topo.

- Daqui para frente, temos de pensar semana a semana. Vamos ser caçados de novo. Disse aos jogadores que foi muito difícil voltar a ser líder. O Corinthians é uma equipe muito forte. Neste momento, acho que é a melhor do país, muito entrosada. Se quiséssemos manter a primeira posição até o fim de semana, teríamos de ganhar os dois jogos (contra Vitória e Avaí). O Corinthians é forte e esta semana a vantagem é deles, com dois jogos em casa (Botafogo e Ceará). Temos de buscar os três pontos fora de casa com todo respeito ao adversário – frisou.

Neste sábado, o líder vai enfrentar o lanterna da competição. O Tricolor encara o Grêmio Prudente, no Prudentão, às 16h. O Fluminense tem 51 pontos, enquanto os paulistas estão com 20.

Nesta quinta-feira, os jogadores que disputaram os 90 minutos da partida contra o Avaí estão de folga. Os demais trabalham nas Laranjeiras, à tarde.

veja também