Muricy rebaixa destaque da Copinha e faz "limpa" no elenco

Muricy rebaixa destaque da Copinha e faz "limpa" no elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Muricy Ramalho optou pela redução de parte do elenco do Santos, inchado com aproximadamente 40 jogadores desde o início da pré-temporada. O técnico preteriu a presença de sete atletas nos treinamentos, todos pouco aproveitados, e surpreendeu pelo corte prematuro do meia Pedro Castro, destaque do clube na Copa São Paulo de Juniores.

Pedro foi o camisa 10 do Santos na competição e subiu aos profissionais no último dia 23, há duas semanas, com o lateral esquerdo Paulo Henrique, que permaneceu, principalmente, por conta da recente cirurgia de Léo. Na ocasião, Muricy citou a oportunidade como um "prêmio" aos jogadores e se aborreceu ao ser questionado sobre o pouco aproveitamento de jovens.

O lateral foi relacionado para duas partidas, mas também não foi utilizado pelo treinador. Mesmo assim, venceu a concorrência com Emerson, 17 anos, titular nas três primeiras partidas da temporada e rebaixado para a base junto ao também lateral esquerdo Geuvânio.

Os cortes também se estendem aos atacantes Renan Mota, já emprestado ao Democrata-MG, e Tiago Luís; além do zagueiro Alemão e o volante Rafael Medeiros. Sem idade para retornarem à base, eles treinarão separadamente e já têm anuência do clube para negociarem suas saídas.

Tiago Luís ainda fez dois jogos pelo Santos este ano após retornar de empréstimo da Ponte Preta e foi titular diante do Ituano, na estreia de Muricy Ramalho, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogador rejeitou propostas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições