Muricy reclama de maratona e anuncia 'rodízio' pela primeira vez no ano

Muricy reclama de maratona e anuncia 'rodízio' pela primeira vez no ano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O técnico Muricy Ramalho insistiu o quanto pôde, mas ficou sem alternativas depois da maratona do Palmeiras de oito jogos em 26 dias. Preocupado com o estado do elenco, o treinador anunciou que dará descanso a alguns atletas pela primeira vez no ano e confirmou mudanças na equipe para o duelo deste sábado contra o Botafogo-SP devido à sequência de partidas no início da temporada.

Os volantes Pierre e Márcio Araújo, por exemplo, atuaram em todos os jogos do Palmeiras em 2010 e já tiveram a folga confirmada pelo comandante. Mas além deles, outros titulares podem aparecer na lista do treinador e também descansar durante a oitava rodada do Paulista.

"Isso não é nem poupar, o problema é que não posso arriscar. O Pierre e o Márcio foram os que mais jogaram e já estão no limite. Alguns jogadores já estão a ponto de estourar e vou mudar o time para evitar maiores problemas", ponderou o treinador alviverde.

Mas não é apenas a sequência de jogos que teve influência na decisão de Muricy. O desgaste pelas viagens recentes da equipe também pesou. Depois de derrotar o Flamengo-PI por 1 a 0 na última quarta-feira, em Teresina, o Palmeiras passará a tarde retornado à capital paulista, com previsão de chegada apenas nesta noite.

Como se não bastasse, os atletas terão que se reapresentar já nesta sexta de manhã para viajar em seguida com destino a Ribeirão Preto, local do duelo contra o Botafogo-SP.

"Os atletas não terão recuperação nenhuma. Já vamos viajar na próxima sexta para atuar no sábado e os jogadores não estarão recuperados. Este será um problema até a chegada de todos os reforços. Aí poderemos revezar ainda mais", completou Muricy Ramalho, lembrando que o clube ainda trabalha para anunciar mais dois atacantes.

Além de Pierre e Márcio Araújo, outro titular alviverde que não atuará neste fim de semana é o lateral-direito Figueroa, suspenso. O treinador também pode ficar sem o goleiro Marcos, que se recupera de lesão muscular, assim como os zagueiros Léo e Maurício Ramos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições