Muricy supera 'agonia', vê ascensão e não desiste do título brasileiro

Muricy supera 'agonia', vê ascensão e não desiste do título brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Muricy Ramalho acredita na evolução do Santos

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC )

  Acostumado a estar sempre disputando títulos, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, afirma que a agonia está começando a ficar para trás. Ele disse que não aguentava mais ficar batalhando apenas para fugir da zona de rebaixamento. Com duas vitórias consecutivas, ambas por 2 a 1, contra Bahia, domingo passado, e Fluminense, na última quarta-feira, o Peixe pulou da 17ª para a 14ª posição, chegando aos 21 pontos. Falar em título ainda é considerado tabu na Vila Belmiro, mas Muricy já cogita a possibilidade.

- Estava realmente difícil. Era uma situação que estava me agoniando demais. Eu gosto é de brigar por título. Estamos voltando a jogar bem e acredito que vamos crescer no segundo turno. Vamos trabalhar para isso - diz o técnico, tetracampeão brasileiro (2006, 2007, 2008 e 2010).

O Peixe está bem longe do líder da competição, o Corinthians, que tem 37 pontos. São 16 de diferença. Com um jogo a menos, o Alvinegro Praiano ainda vai disputar 63 pontos. O Timão, 60. Matematicamente é possível, mas a arrancada santista teria de ser histórica.

- É difícil falar em título por enquanto, mas, sei lá, tudo pode acontecer no futebol.

Em 2008, sob o comando de Muricy, o São Paulo foi campeão brasileiro após começar o segundo turno da competição 11 pontos atrás do Grêmio. Foram 19 partidas sem derrotas e o título.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições