MENU

Murilo busca o tri para o vôlei no prêmio de Melhor do Ano no esporte

Murilo busca o tri para o vôlei no prêmio de Melhor do Ano no esporte

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 9:50

Aos 29 anos, Murilo concorre pela primeira vez ao troféu de Melhor do Ano no Prêmio Brasil Olímpico. Peça-chave da seleção brasileira, o ponteiro, irmão de Gustavo, faz valer o nome dos Endres dentro das quadras: nesta temporada, foi eleito em dois campeonatos o melhor jogador. Agora, tentará levar o vôlei ao "tri" do Oscar do esporte. Para isto, terá de bater o nadador Cesar Cielo e o judoca Leandro Guilheiro. A cerimônia de premiação será nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Clique aqui e participe da eleição!

Conquistas de Murilo em 2010

O craque faturou todos os títulos que disputou neste ano com a camisa do Brasil. Em Córdoba, na Argentina, foi campeão da Liga Mundial; e conquistou o tricampeonato Mundial da Itália. Nas duas competições, Murilo foi eleito o melhor jogador do mundo. Além disso, o bom rendimento do gaúcho nas quadras chamou atenção do técnico Bernardinho, que chegou a compará-lo a Nalbert, um dos jogadores mais completos de sua época.

O vôlei no Prêmio Brasil Olímpico

Em 12 edições do evento, apenas dois jogadores da modalidade consagraram-se na categoria de melhores atletas do ano: Giba, em 2006; e Nalbert, em 2002. Ambos foram indicados também em 2005 e 2001, respectivamente, mas não levaram a premiação, assim como Giovane, em 2003. O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, foi eleito quatro vezes como o Melhor Técnico.

Desafios de Murilo em 2011

O próximo ano promete grandes desafios para Murilo. O jogador deve ajudar a seleção brasileira na campanha nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, além da Liga Mundial, a Copa América, no Brasil, e da Copa do Mundo, no Japão, torneio classificatório para as Olimpíadas de Londres-2012. Pelo Sesi, busca o título inédito da Superliga.

veja também