Murilo lamenta derrota: 'Fica a lição'

Murilo lamenta derrota: 'Fica a lição'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Murilo andou pela quadra do ginásio da Vila Leopoldina, cumprimentou companheiros e rivais e deu entrevistas. Tudo com muita educação. Engoliu em seco a frustração pela derrota de seu time, o Sesi, para o Florianópolis, na noite de quinta-feira, dentro de casa. Depois de perder a liderança da Superliga masculina para os catarinenses, o melhor jogador do mundo reconheceu a má atuação da equipe paulista.

- Não dá para salvar nada. Fica apenas uma lição. É fácil falar da forma que devemos jogar. Mas é difícil lá dentro. Sofremos aquela virada no fim do primeiro set e não voltamos mais ao jogo. Eles ditaram o ritmo e nós aceitamos.

Para o jogador, a virada no fim do primeiro set foi fundamental para o resultado da partida. - Gera uma insegurança. Mas também erramos cinco contra-ataques antes disso. E isso no vôlei é um caminhão. Se tivéssemos acertado três, talvez tivéssemos vencido por 25/20, 25/21, não sei. Mas sentimos o abalo. O time ficou sem segurança, os saques não entraram. O emocional conta muito e eles se aproveitaram disso.

Murilo, no entanto, confia na força da equipe. O jogador voltou a dizer que o clima dentro do time é muito bom, e, por isso, os jogadores seguirão em busca do primeiro lugar na fase de classificação.

- A derrota atrapalha um pouco, mas o clima no grupo é muito bom. Não vai dar tempo de treinar muito amanhã já para o jogo de sábado. Então, vamos conversar, acertar algumas coisas. Temos de saber lidar com isso.

O time volta a quadra no próximo sábado. às 18h, recebe em casa o Blumenau, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Florianópolis entra em quadra antes, às 15h, contra o Pinheiros, novamente na casa do adversário.   Por João Gabriel Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições